Siga o blog!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

9 erros que as mulheres cometem com os cabelos

Oi meninas,tudo bem?Não existe mulher que não tenha uma reclamação pra fazer dos cabelos,não é mesmo?A seguir você confere alguns erros fatais que acabam com o cabelo e algumas dicas para se livrar de vez.

1.CONDICIONADOR
O condicionador deixa o cabelo bem macio e ajuda a selar as escamas,porém ele deve ser retirado após massagear.Caso ao contrário,seu cabelo ficará áspero,oleosos e aumentará as chances de caspa.

2.NÃO FAZER AS HIDRATAÇÕES
Por preguiça ou falta de tempo,muitas mulheres deixam de fazer as hidratações semanalmente.Elas são extremamente importantes,pois é capaz de devolver a maciez e o brilho do cabelo.

3.LAVAR OC CABELOS COM ÁGUA QUENTE
Lavar os cabelos com água quente,causa irritações no couro cabeludo,causando surgimento de sebos e inibe o crescimento dos fios.

4.PRENDER OS FIOS MOLHADOS
Uma vez ou outra,ainda vai,mas prender os cabelos molhados com frequência causa quedas de cabelo.É importante ressaltar que dormir de cabelos molhados faz muito mal também.

5.PASSAR CHAPINHA NO CABELO MOLHADO
Essa é uma dos erros mais graves que nós mulheres cometemos.A chapinha é mais agressiva do que o secador:Ela,agride os fios fazendo com que eles se quebram.O ideal é dispensar a chapinha e o secador,mas se isso não for possivel,opte pelo secador(ele agride bem menos que a chapinha)

6.USAR SECADOR DO JEITO ERRADO
Como disse no tópico anterior,o secador e a chapinha agride muito o cabelo,porém existem mulheres que colaboram ainda mais para isso.O ideal é usa-lo 30cm de distância do cabelo,em uma temperatura intermediaria.

7.FICAR MAIS DE TRÊS MESES SEM CORTAR
Para muita gente,isso não passa de lorota,mas não é.Pessoas que passam mais de três meses sem cortar,fique sabendo que os fios começam ter pontar duplas e fica mais quebradiços.

8.DESEMBARAÇAR COM ESCOVAS MÔLES DEMAIS
As escovas com cerdas muito ''moles'' deixam os cabelos muito quebrados.Especialistas recomendam usar pentes com ''dentes'' bem largos.

9.MAIS DE DUAS QUIMICAS
Fazer mais de duas quimicas em um dia,deixa o cabelo muito fraco.Se você quiser fazer uma tintura e progressiva,por,exmplo,é recomendável que faça a progressiva e em outro dia faça a tintura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também...